Empresa


Escolha o idioma:

A Schur foi fundada em 1946 com o intuito de importar e exportar produtos do ramo têxtil.

A primeira fase foi a importação de fios que eram fornecidos à uma tecelagem coligada e portanto pertencente ao mesmo grupo.

Com o desenvolvimento da fiação no Brasil (principalmente de lã), a Schur deixou de importar e fornecer fios para esta tecelagem e iniciou a exportação de tecidos a base de fios de lã desta mesma tecelagem para vários países, principalmente Europa.

Esta atividade foi possível ser realizada até início da década de 50, quando o mercado brasileiro deixou de ser competitivo para exportação.

Em 1958 a Schur iniciou a atividade de representação de papéis especiais para desenho técnico provenientes da Alemanha, cuja atividade perdurou até 1970.

Ainda durante este período, a Schur começou a agregar novas representações de produtos destinados à industrialização de carnes, tais como, tripas celulósicas para fabricação de salsichas e máquinas e equipamentos para fabricação de embutidos.

Atualmente a Schur possui diversas representadas nos EUA e Europa que são fabricantes de máquinas e equipamentos para a indústria alimentícia, os quais operam com processamento de carnes e embutidos, massas, frutas, vegetais e grãos.

À atividade de representação foi acrescida, desde 1987, a produção local e fabricação de tripas plásticas e embalagens a vácuo para alimentos, tais como:

• Tripa plástica encolhível para embutidos
• Saco cook-in para presuntos, apresuntados e fiambres
• Sacos e filmes multicamadas para vácuo
• Embalagens para atmosfera modificada

O setor industrial evoluiu e continua evoluindo de forma que a empresa detenha hoje um parque fabril dos mais modernos, utilizando tecnologia de ponta desenvolvida dentro da empresa. A Schur é uma das líderes nos setores em que atua.

Alameda Amazonas, 202
Alphaville - Barueri - SP/Brasil
Cep: 06454-070
Telefone: 55 11 4196.6666

  1. Home
  2. |
  3. Empresa
  4. |
  5. Embalagens
  6. |
  7. Equipamentos
  8. |
  9. Contato
designed by